Contato Cadastro Busca Proposta Mapa

 

 

 

 

LIVROS

 

Disponíveis em:

amazon.com.br

 

INTELLIGENTIA EAD

CURSOS ONLINE SOB DEMANDA

Acesse:

intelligentia.com.br/ead

 

PLATAFORMA DE EDUCAÇÃO CONTINUADA

Acesse o site:

pmeacademy.com.br

 

EMPREENDEDORISMO

Acesse o site:

star2up.com.br

 

 

 

 

 

 

  

  

 

 

          HomeNovidadesNotícias › 2008

 Volta

Notícias

        2008

 

 

Mais uma turma aberta do curso Mapeamento e Otimização de Processos

13/novembro/2008

Em sua parceria com o Instituto de Informática da UNISINOS, a Intelligentia conduz de 17 a 25/novembro a 36ª Edição (entre turmas abertas e fechadas, próprias ou com parceiros) do curso Mapeamento e Otimização de Processos.

 

HCPA desenvolve equipe para Gerenciamento de Processos para Resultados

14/outubro/2008

Em sua parceria com a área de educação continuada da UNISINOS, a Intelligentia conduz, para o Hospital de Clínicas de Porto Alegre, de 21/outubro a 06/novembro, uma turma in company do curso Gerenciamento de Processos para Resultados, com carga de 16 horas, tratando do alinhamento dos processos com objetivo de realizar as metas organizacionais.

 

SCANIA Consórcios agenda mais um curso sobre KPI's

07/outubro/2008

A SCANIA Administradora de Consórcios, com sede em Cotia, SP, contratou a segunda turma in company do curso Indicadores-chave de Desempenho (KPI's), numa versão reduzida, com agenda de realização dia 22/outubro.

 

PROCERGS planeja mais turmas para desenvolvimento das inter-relações

18/setembro/2008

A PROCERGS agendou mais uma turma do curso Desenvolvimento das Relações Interpessoais. Com essa, somando-se as três de 2007 e mais três de 2008 já realizadas, terão sido completadas sete turmas, com um total de mais de 210 funcionários participantes.

 

TECON Rio Grande desenvolve gestores

18/setembro/2008

O TECON (Terminal de Contâiners) Rio Grande, contratou duas turmas in company do curso Gerenciamento e Mediação de Conflitos, com carga de 12h cada.

 

EMBRATEC amplia desenvolvimento de lideranças

17/setembro/2008

A EMBRATEC (Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração em Convênios), contratou a duas turmas in company do curso Gerenciamento e Mediação de Conflitos, com carga de 16h cada. Os inscritos nessas turmas se somam a outros membros da equipe que já participaram de edição anterior aberta desse mesmo curso.

 

Ministério da Saúde - CGMDI, revisa suas estratégias

09/setembro/2008

A CGMDI (Coordenação de Modernização e Desenvolvimento Institucional) do Ministério da Saúde, contratou workshop de planejamento estratégico para a revisão de sua formulação das estratégica com foco no Programa Mais Saúde do MS. Os encontros serão realizados em três etapas, em Brasília/DF, com a participação do staff de sua equipe.

 

SCANIA Consórcios agenda curso sobre KPI's

26/agosto/2008

A SCANIA Administradora de Consórcios, com sede em Cotia, SP, contratou uma turma in company do curso Indicadores-chave de Desempenho (KPI's) a ser realizado entre os dias 06 e 07/outubro.

A história do Consórcio Scania começou em 1982, quando a Battistella Adm. de Consórcios lançou o Consórcio Nacional Scania, o primeiro no segmento de veículos pesados no Brasil. Então, em 1997, a Scania do Brasil adquiriu os grupos de consórcio de veículos pesados da Battistella e criou, a Scania Administradora de Consórcios.

 

Mais uma turma aberta do curso Mapeamento e Otimização de Processos

15/agosto/2008

Em sua parceria com o Instituto de Informática da UNISINOS, a Intelligentia conduz de 18 a 26/agosto a 33ª Edição (entre turmas abertas e fechadas, próprias ou com parceiros) do curso Mapeamento e Otimização de Processos.

 

ASJ-RS repete palestra sobre Inteligência Emocional

21/julho/2008

Devido ao grande sucesso da palestra apresentada no Congresso realizado dia 05/julho, a ASJ-RS (Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul) repete, dia 26/julho a palestra Liderança: uma reflexão sobre o papel da inteligência emocional nas atitudes e comportamento do Líder.

 

Cooplantio promove 1ª Convenção Força de Vendas

21/julho/2008

Dias 07 e 08/agosto a Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto) estará promovendo a 1ª Convenção Força de Vendas. Nesse evento a Intelligentia estará presente apresentando palestra sob o tema Potencializando os Negócios com a Inteligência Emocional.

 

ASJ-RS promove palestra sobre a Inteligência Emocional

02/julho/2008

A Associação dos Servidores da Justiça do Rio Grande do Sul (ASJ-RS) contratou a palestra Liderança: uma reflexão abordando a importância da inteligência emocional na atitude e comportamento do Líder, como parte das atividades do Congresso a ser realizado dia 05/julho.

 

Cooplantio realiza encontro de Representantes com o Presidente

02/julho/2008

Durante o mês de julho, a Cooplantio (Cooperativa dos Agricultores de Plantio Direto) estará realizando, na região oeste de SC e regiões noroeste e central do RS, três encontros com representantes e parceiros para discutir o negócio. A Intelligentia estará presente a esses encontros exercendo papel de facilitação e mediação das discussões inerentes aos temas dos encontros.

 

Segatto contrata Cliente Misterioso

25/junho/2008

A SEGATTO Móveis, tradicional indústria de móveis, contratou a realização de pesquisa pelo método do Cliente Misterioso. O objetivo é a avaliação do serviço e infra-estrutura de atendimento, em loja própria e benchmarking com os principais concorrentes,  visando a identificação de oportunidades de melhoria e diferenciação do serviço.

A SEGATTO, atua no segmento residencial há mais de 70 anos, com móveis de alto padrão, e também no segmento corporativo, com loja em São Paulo e fábrica em Diadema, SP.

 

Turma aberta do curso Gerenciamento e Mediação de Conflitos

02/junho/2008

Entre os dias 09 e 10/junho foi realizada a 29ª turma do curso Gerenciamento e Mediação de Conflitos (16h).

 

Turma aberta do curso Mapeamento e Otimização de Processos

26/maio/2008

Entre os dias 23 e 24/maio foi realizada a 32ª turma do curso Mapeamento e Otimização de Processos (16h).

 

PROCERGS agenda mais uma turma de mapeamento e análise de processos

02/maio/2008

A PROCERGS agendou a 4ª turma do curso Mapeamento e Análise de Processos de Negócio (20h). No total das 4 turmas serão 120 participantes.

 

PROCERGS agenda turmas de mapeamento e análise de processos

02/abril/2008

A PROCERGS agendou 3 turmas do curso Mapeamento e Análise de Processos de Negócio (20h). Cada turma terá a participação de 30 funcionários, e fazem parte dos programas de excelência gerencial em andamento.

 

BERTIN desenvolve equipe de Supervisores

13/março/2008

O curtume BERTIN, confirmou a realização in company do curso Gestão de Equipe, para o aperfeiçoamento de sua equipe de Supervisores.

Com 30 anos de mercado, o Grupo Bertin é uma holding de capital 100% nacional, que atua nos segmentos de agroindústria, infra-estrutura e energia. Sediado no Estado de São Paulo, possui 30 unidades produtivas distribuídas pelo Brasil, onde operam 30 mil colaboradores. A corporação atende o mercado interno e mais de 80 países, nos cinco continentes. Na agroindústria, o Grupo Bertin apostou no aproveitamento total da cadeia bovina, onde, por meio de sua marca Bracol, produz e comercializa couros para os segmentos moveleiro, automobilístico e calçadista.

 

SKY confirma realização de pesquisa do Cliente Misterioso

22/fevereiro/2008

A SKY, operadora de TV por assinatura, contratou a realização de pesquisa pelo método do Cliente Misterioso. O objetivo inicial é a avaliação do atendimento em uma amostra dos "pontos fixos" de venda, espalhados em diversos estados do país, visando a identificação de necessidades e oportunidades de melhoria para qualificação do canal, tanto quanto a aspectos qualitativos como quantitativos.

A SKY, líder no mercado de TV por assinatura digital no Brasil e em toda a América Latina, transmite sua programação para todo o território nacional. É a primeira empresa de TV por assinatura do Brasil, via satélite, e nasceu em agosto de 2006 resultando da fusão das operadoras SKY e DIRECTV.

 

EMBRATEC amplia desenvolvimento de lideranças

15/fevereiro/2008

A EMBRATEC (Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração em Convênios), contratou a segunda turma in company do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), com carga de 120h em 10 módulos. No total, com as duas turmas, serão 29 participantes no programa ao longo de 2008.

 

Faculdade Católica de Cuiabá

1º/fevereiro/2008

A FAC (Faculdade Católica de Cuiabá) fechou parceria com a Intelligentia, para a realização de uma turma aberta do curso Gestão e Padronização de Processos, com carga de 24h, com agenda prevista de 02 a 04/abril em Cuiabá/MT.

 

EMBRATEC desenvolve lideranças

07/janeiro/2008

A EMBRATEC (Empresa Brasileira de Tecnologia e Administração em Convênios), contratou a realização in company do Programa de Desenvolvimento de Lideranças (PDL), com carga de 120h distribuída em 10 módulos organizados sob os grupos temáticos: comportamento para a liderança, boas práticas de gestão e autodesenvolvimento. O programa será desenvolvido de março a dezembro/2008, com a ocorrência de um módulo mensal.

A EMBRATEC, empresa com sede no RS, foi fundada em 1999, e tem sua atuação no desenvolvimento de soluções corporativas dos cartões Good Card para os segmentos de benefícios, com produtos para RH, e de Gestão de Frotas (abastecimento e manutenção). Está presente em todo o território nacional, contando com mais de 630 funcionários espalhados por 13 unidades em nove Estados.

 

Banco do Brasil se capacita no método BSC

02/janeiro/2008

O Banco do Brasil (BB), através de sua Diretoria de Tecnologia (DITEC) - Divisão de Apoio à Gestão (DIAGE), confirmou para janeiro/2008 uma turma fechada do curso Balanced Scorecard (BSC), com realização em Brasília/DF.

 

Ministério da Saúde - DENASUS, formula e implementa suas estratégias

02/janeiro/2008

Para o  DENASUS (Departamento Nacional de Auditorias do SUS), ligado à SEGEP (Secretaria de Gestão Estratégica e Participativa), do Ministério da Saúde, está em andamento consultoria para elaboração, implementação e revisões de plano estratégico, em atenção às ações do PPA (Plano Plurianual) para o período de 2008 a 2011. Os encontros são realizados mensalmente, em Brasília/DF, com a participação dos dirigentes e seu staff e o envolvimento participativo de toda a equipe. O projeto, iniciado em novembro/07 com um workshop de formulação estratégica, se estenderá até novembro/08.

Ao DENASUS, representado em todos os estados da Federação e no DF, compete determinar as responsabilidades dos órgãos de Auditoria do SNA (Sistema Nacional de Auditorias), controlar e avaliar a correção de irregularidades praticadas no SUS e, ainda, dar assistência direta e imediata ao Gabinete do Ministro.

 

BANRISUL dá continuidade à pesquisa do Cliente Oculto

02/janeiro/2008

Para o BANRISUL (Banco do Estado do Rio Grande do Sul) está em andamento, até o final de maio/2008, a avaliação do Cliente Oculto para verificação do grau de iniciativa dos estabelecimentos conveniados na oferta de pagamento com o cartão Banricompras, e do nível de exposição das peças sobre o mesmo em suas instalações. Estão sendo visitados PDV's (pontos de venda) em diversas cidades - região metropolitana, interior e litoral - do RS, dentro da promoção Banricompras Premiável.

 

PROCERGS planeja mais turmas para desenvolvimento das inter-relações

02/janeiro/2008

A PROCERGS está agendando para 2008, para os meses de março, abril, agosto e setembro, mais cinco turmas do curso Desenvolvimento das Relações Interpessoais. Com essas, mais as três de 2007, serão realizadas oito turmas totalizando 240 funcionários participantes.

 

PROCERGS programa mais uma turma no PEG

02/janeiro/2008

A PROCERGS programou a terceira turma do curso Entender o Comportamento Humano, um dos módulos de seu programa Procergs Excelência Gerencial (PEG) em desenvolvimento desde 2005.

 

DELL agenda nova turma

02/janeiro/2008

A DELL-GDC está com mais uma turma in company do curso Gerenciamento e Mediação de Conflitos, agendada para janeiro/2008, totalizando 7 turmas fechadas desde o início da parceria há 2 anos com abrangência de mais de 150 funcionários capacitados.

 

Topo ▲

 

 

 

Indicadores

(Índices médios históricos)

Satisfação
com Cursos

96,4%

Superação de Expectativas

51,5%

 

Agenda

ONLINE, ao vivo

INOVAÇÃO / EMPREENDEDORISMO

Curso

DESIGN THINKING

consulte a agenda

Workshop

EMPREENDEDORISMO DE INOVAÇÃO

consulte a agenda

ESTRATÉGIA

Workshop

ESTRATÉGIA ADAPTATIVA

consulte a agenda

Curso

INOVAÇÃO DE
MODELO DE NEGÓCIO

consulte a agenda

GESTÃO / PRODUTIVIDADE

Curso

KPI's:
INDICADORES-CHAVE
DE DESEMPENHO

consulte a agenda

Curso

MAPEAMENTO E OTIMIZAÇÃO PROCESSOS

consulte a agenda

LIDERANÇA / COMPORTAMENTO

Curso

FUNDAMENTOS DA LIDERANÇA

consulte a agenda

Curso

MINDSET DE LIDERANÇA

consulte a agenda

Curso

LIDERANÇA DE EQUIPES

consulte a agenda

Curso

GESTÃO E MEDIAÇÃO DE CONFLITOS

consulte a agenda

Curso

ESTILOS DE LIDERANÇA

consulte a agenda

 

                   
 

Institucional

 

Serviços & Produtos

 

Cursos In Company

 

Cursos em Agenda Aberta

 

Educação Corporativa

 
 

Histórico

Marca

Identidade Organizacional

Equipe

Clientes

 

Modelo de Gestão

Consultoria | Outsourcing

Coaching | Assessment | 360º

Cursos

Pesquisa do Cliente Misterioso

 

Palestras

Seminários Executivos

Estratégia do Negócio

Gestão e Produtividade

Liderança e Comportamento

 

Próximos

1º Semestre

2º Semestre

Fotos

Depoimentos

 

Educação Executiva

Educação Gerencial

Formação em Gestão

Plataforma PME Academy

Educação a Distância (EAD)

 
                     
 

Workshops

 

Projetos Especiais

 

Novidades

 

Mídias Sociais

 

Prospectiva Estratégica

Planejamento Estratégico

Solução de Problemas

 

Mudança Organizacional

Gestão por Competências

Projeto Servir

Nossa Mente, Nossa Empresa

 

Mídia

Boletim Informativo

Relacionamento Institucional

Notícias

 

Blog Intellinsights

Microblog

Canal IntelligentiaBR

 

 

                     
 

© 2001 Intelligentia Assessoria Empresarial - Termos e Condições - Política de Privacidade